Qual o melhor framework html5?

Qual o melhor framework html5?

Construa sites com componentes e funcionalidades mais ricas

No poste de hoje venho abordar um assunto que vem atraindo cada vez mais a atenção dos desenvolvedores front-end e back-end. São os famosos frameworks Html 5, com eles poderemos desenvolver sites com componentes mais ricos e interativos, também poderemos desenvolver sites responsivos onde conseguem se adaptar perfeitamente em smartphones, tablets e desktops.

Bom hoje eu gostaria de deixar minha opinião pessoal dos frameworks html5 mais utilizados pela galera.

vejo pessoal adotar os seguintes frameworks html 5

Para o pessoal que curte trabalhar com o framework AngulaJS
Angular Material
Angular Material possui diversas directivas bastante interessantes e seu visual é totalmente inspirado no Material Design da Google, eu particularmente curto bastante.

Angular UI com Bootstrap
É uma ótima opção para quem já está acostumado a trabalhar com o famoso bootstrap. No site você irá encontrar várias directivas muito úteis para o seu dia a dia.

Angular-materialize
Esta é uma versão AngularJS do famoso framework html 5 chamado MaterializeCss, ele também se baseia no Material Design da Google e possuí directivas interessantes.

Para galera que curte trabalhar com JQuery
Bootstrap
É um dos frameworks mais famosos do mercado e está indo para sua 4 versão, chamando-se Bootstrap 4.

MaterializeCss
Esta versão trabalha com JQuery e tem suporte a diversos componentes, sinceramente é um dos meus favoritos que trabalham com o material design. Achei bastante interessante a forma que ele trabalha com a responsividade do site.

Material-Ui
Outro cara que não posso deixar de mencionar é o Material-Ui baseado no Material Design, vale a pena dar uma passada com calma em seus componentes.

Pra galera que curte trabalhar com o famoso React
GWT Material Design
Na minha opnião é o cara mais interativo e interessantes de todos, se você domina o react pode cair de cabeça que ele possui muitos componentes que prometem facilitar nosso dia a dia. Inclusive procurei uma versão dele para Angular JS e não achei.

Gostaria de lembrar que está é apenas uma humilde opinião minha, temos muitos outros frameworks html 5 no mercado, mas a galera que tenho mais contato utilizam os frameworks citados a cima.

Qualquer um desses frameworks trabalham com sites responsivos e tem uma ótima documentação para que possamos evoluir com a ferramenta de forma fácil.

Deixe no comentário sua opinião, qual o framework html5 que você mais gosta?

 

Previous Curso Ionic em português – Aula 12 – Animando nosso aplicativo
Next Curso de Python gratuito em português

About author

Paulo Rogério
Paulo Rogério 152 posts

Sou apaixonado por tecnologia e adoro criar aplicações desktop, web e mobile. Adoro aprender e compartilhar conhecimento, meu hobby é ajudar as pessoas.

You might also like

Outros 0 Comments

Conheça a classe Lazy do C# e ganhe mais performance e memória

Share this on WhatsAppComo utilizar a classe Lazy no C# Quem nunca teve problemas com performance em seu código que atire a primeira pedra! Resolvi escrever esse post com o

Mobile 0 Comments

Curso Ionic em português – Aula 12 – Animando nosso aplicativo

Share this on WhatsAppDeixe seu aplicativo mais interativo através de animações Pessoal, continuando com nossa série de vídeo aulas, hoje iremos utilizar uma técnica que irá deixar nosso aplicativo mais

Como habilitar o intellisense do Xamarin no Visual Studio

Share this on WhatsAppVeja como habilitar o intellisense do Xaml para o Xamarin no Visual Studio Devido um grande número de pessoas estarem tendo problemas com o suporte intellisense do

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply