Blazor + .Net + WebAssembly prometem revolucionar web e desbancar Javascript

Blazor + .Net + WebAssembly prometem revolucionar web e desbancar Javascript

Microsoft acaba de anunciar um novo framework para UI chamado Blazor, com este framework você poderá desenvolver aplicações web (SPA) utilizando C#, isso mesmo, você irá utilizar Html, C# com Razor para desenvolver suas aplicações.

Ai você me pergunta e cade o JavaScript?

O JavaScript não será mais necessário, no lugar dele vai entrar a famosa WebAssembly.

WebAssembly está sobre a responsabilidade do W3C e já está sendo suportado pela maioria dos browser modernos, ele funciona como uma máquina virtual nos browsers que roda um código binário (WASM) que é quase tão rápido como código nativo de máquina e possui performance muito superior ao JavaScript.

Com ele é possível rodar OpenGL, Banco de dados, e etc.

Para você ter noção da importância disso a engine Unreal 4 já foi portado para WebAssembly.

Minha opinião
Eu acho que WebAssembly pode realmente dar um grande bum no mercado e que podem surgir várias outras linguagens de programação que vão facilitar o desenvolvimento e gerar o código nativo para o WebAssembly.
Vejo isso como uma coisa boa, mas creio que irá demorar anos para que isso seja levado mais a sério, hoje tudo é feito em JavaScript
Com relação ao Blazor eu achei muito interessante a proposta da Microsoft, pois muitos desenvolvedores em C# não terão muitas dificuldades em migrar suas páginas para WebAssembly.
A parte chata é que desenvolvedores de outras tecnologias terão que se adaptar ao C#, outro ponto negativo é que a comunidade não possuí documentações para isso.

Existe um vídeo que você pode ver o Blazor em ação!

Deixe sua opinião, você acha que este é o futuro da Web?

Previous Curso grátis - Criando aplicativos robustos com Ionic
Next Atualizado - Curso grátis de Ionic 3 - Novos cupons!

About author

Paulo Rogério
Paulo Rogério 209 posts

Sou apaixonado por tecnologia e adoro criar aplicações desktop, web e mobile. Adoro aprender e compartilhar conhecimento, meu hobby é ajudar as pessoas.

You might also like

Aprenda usar o modo Debug do Google Chrome

Share this on WhatsAppAprenda a debugar seu site no cliente Para quem ainda não conhece o termo debug, é o ato de depurar um determinado código e acompanhar detalhadamente o

PontoCanal oferece curso de Material Design Lite de graça

Share this on WhatsAppFaça agora mesmo o curso completo de Material Design Lite Um tempo atrás fiz uma parte do curso de Material Design Lite em um canal do youtube

Curso gratuito de Bootstrap 3 em português

Share this on WhatsAppAprenda tudo sobre bootstrap 3 Já falei anteriormente de um curso de Bootstrap 3 aqui no blog disponibilizado pelo pessoal do PontoCanal. Hoje venho compartilhar um outro

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply