Bug no SQLite e Chromium deixa usuários em perigo!

Bug no SQLite e Chromium deixa usuários em perigo!

Na China um pesquisador da empresa Tencent descobriu uma vulnerabilidade que afeta diretamente o banco de dados SQLite e os navegadores Chromium.

Esta vulnerabilidade é batizada de “Magellan” e permite invasores executar remotamente códigos mal-intencionados nas máquinas da vítimas, podendo causar problemas de memória em programas e nos próprios browsers.

Devido um bug no SQLite(banco de dados) que é muito utilizado no mercado pela maioria dos programadores, incluindo os do Brave, Chrome, Vivaldi, Opera e muitos outros de outros softwares.

Mozilla Firefox e Microsoft Edge não usam a API Web SQL, e estariam um pouco mais protegidos.

Embora o problema tenha sido comunicado a Google, não temos uma resposta oficial de como proceder.

No momento detalhes da vulnerabilidade não será revelada, mas a recomendação é que todos os usuários atualizem o Chromium para versão mais estável 71.0.3578.80 e SQLite para versão 3.26.0.

Previous Ao vivo, como eu criei meu bot (robô) para WhatsApp!
Next Ionic Framework v4 RC (Neutronium) é lançado!

About author

Paulo Rogério
Paulo Rogério 205 posts

Sou apaixonado por tecnologia e adoro criar aplicações desktop, web e mobile. Adoro aprender e compartilhar conhecimento, meu hobby é ajudar as pessoas.

You might also like

Depurando sites com Chrome Developer Tools

Share this on WhatsAppFala Dev!Depois de realizar muitas consultorias ajudando outros Devs no mercado de trabalho, percebi uma dificuldade em comum. O problema Se você se enquadrar na listagem abaixo,

Como criar bot (robôs) para Mega-Sena, Instagram, Youtube e Whatsapp em C#

Share this on WhatsAppQuer criar o seu próprio bot (robô) e não faz ideia de como cria-lo? Bots são muito comuns na internet, mais de 50% do acesso a internet

Notícias 0 Comments

STJ ostenta comprando iMacs com tela Retina 5K por R$ 339 mil

Share this on WhatsAppPra que STJ vai comprar 12 iMacs com tela Retina 5K com configuração máxima? Hoje saiu uma notícia que incomodou muita gente, o Supremo Tribunal da Justiça

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply