Bug no SQLite e Chromium deixa usuários em perigo!

Bug no SQLite e Chromium deixa usuários em perigo!

Na China um pesquisador da empresa Tencent descobriu uma vulnerabilidade que afeta diretamente o banco de dados SQLite e os navegadores Chromium.

Esta vulnerabilidade é batizada de “Magellan” e permite invasores executar remotamente códigos mal-intencionados nas máquinas da vítimas, podendo causar problemas de memória em programas e nos próprios browsers.

Devido um bug no SQLite(banco de dados) que é muito utilizado no mercado pela maioria dos programadores, incluindo os do Brave, Chrome, Vivaldi, Opera e muitos outros de outros softwares.

Mozilla Firefox e Microsoft Edge não usam a API Web SQL, e estariam um pouco mais protegidos.

Embora o problema tenha sido comunicado a Google, não temos uma resposta oficial de como proceder.

No momento detalhes da vulnerabilidade não será revelada, mas a recomendação é que todos os usuários atualizem o Chromium para versão mais estável 71.0.3578.80 e SQLite para versão 3.26.0.

Previous Ao vivo, como eu criei meu bot (robô) para WhatsApp!
Next Ionic Framework v4 RC (Neutronium) é lançado!

About author

Paulo Rogério
Paulo Rogério 209 posts

Sou apaixonado por tecnologia e adoro criar aplicações desktop, web e mobile. Adoro aprender e compartilhar conhecimento, meu hobby é ajudar as pessoas.

You might also like

Como criar bot (robôs) para Mega-Sena, Instagram, Youtube e Whatsapp em C#

Share this on WhatsAppQuer criar o seu próprio bot (robô) e não faz ideia de como cria-lo? Bots são muito comuns na internet, mais de 50% do acesso a internet

Notícias 0 Comments

Microsoft lança kit para programação quântica!

Share this on WhatsAppA Microsoft está lançando uma versão de pré-visualização gratuita do Quantum Development Kit, que inclui a linguagem de programação Q#, um simulador de computação quântica e outros

Notícias 0 Comments

Black Friday – Todos cursos com super desconto

Share this on WhatsAppFala Dev,chegamos finalmente no mês da black friday e está é uma ótima oportunidade de nos atualizarmos e enriquecer nosso conhecimento. Então com a finalidade de ajudar

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply