COMO fazer CRUD em C# com LiteDB (Embedded NoSQL)

COMO fazer CRUD em C# com LiteDB (Embedded NoSQL)

Fala Dev!

Hoje resolvi trazer um vídeo mostrando como podemos realizar um CRUD utilizando um banco de dados que é orientado a documentos e funciona de forma embarcada.

Apresento vocês o LiteDb, sua proposta é trazer os benefícios e praticidade que um banco (NoSQL) oferece. Funciona de forma semelhante ao MongoDb e sua vantagem que funciona de forma embarcada, ou seja, roda junto com sua aplicação.

Por este motivo podemos substituir bancos de dados famosos como SQLITE e utilizarmos em nossas aplicações Mobile, Desktop e Web.

Alguns times de Xamarin estão adotando o LiteDb no lugar do SQLITE tanto para Android como IOS, tornando o projeto mais simples pelo fato do LiteDb não exigir grandes configurações.

Veja abaixo um exemplo de um Crud Completo!

Quer ver como funciona na prática? Assista o vídeo abaixo:

Bom espero que tenham gostado do conteúdo, não se esqueça de participar de nosso grupo de estudos e se cadastrar para receber novidades do site e receber cupons de cursos gratuitos.

Participe de nossos Grupos de Estudo

Receber novidades do site e receber cupons de desconto e cursos gratuitos

Vejo vocês no próximo artigo!

Previous Participe de nossos Grupos de Estudo
Next Push notifications no Android com Ionic 5 e Firebase

About author

Paulo Rogério
Paulo Rogério 206 posts

Sou apaixonado por tecnologia e adoro criar aplicações desktop, web e mobile. Adoro aprender e compartilhar conhecimento, meu hobby é ajudar as pessoas.

You might also like

[Dicas] Como converter uma tabela em uma classe C#?

Share this on WhatsAppComo ganhar tempo ao criar classe baseada em uma tabela do banco de dados? No post passado falei sobre ferramentas que agilizam o dia a dia do

Mobile 0 Comments

Como rodar aplicativo android no celular e debugar pelo browser do PC

Share this on WhatsAppUma dúvida muito comum dos desenvolvedores Ionic é a depuração remota de dispositivos Android.Neste artigo eu irei lhe ensinar como rodar seu aplicativo Ionic no celular e

Visual Studio 2 Comments

Como testar seu código sem rodar a aplicação no visual studio

Share this on WhatsAppConheça 2 formas de debugar sua aplicação Hoje resolvi fazer um vídeo que irá mostrar 2 formas de testar seu código, sendo que uma delas sem rodar

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply