Microsoft lança kit para programação quântica!

Microsoft lança kit para programação quântica!

A Microsoft está lançando uma versão de pré-visualização gratuita do Quantum Development Kit, que inclui a linguagem de programação Q#, um simulador de computação quântica e outros recursos para pessoas que desejam começar a escrever aplicativos para um computador quântico. A linguagem de programação Q# foi construída desde o início especificamente para computação quântica.

A Microsoft anunciou o kit de desenvolvimento quântico pela primeira vez em uma conferência Ignite e foi projetado para desenvolvedores ansiosos por aprender a programar em computadores quânticos sejam ou não especialistas no campo da física quântica.

A melhor parte é que será possível desenvolvermos utilizando nosso querido Visual Studio.

A parte mais interessante que funciona através de um simulador quântico local, também lançado como parte do kit, que pode simular cerca de 30 qubits lógicos de potência de computação quântica usando um laptop típico. Isso permitirá aos desenvolvedores depurar o código quântico e testar os programas em pequenas instâncias diretamente em seus próprios computadores.
Para desafios quânticos em grande escala, a Microsoft também oferece um simulador baseado em Azure que pode simular mais de 40 qubits lógicos de poder de computação.
Junto com o kit, a Microsoft também está disponibilizando um conjunto abrangente de documentação, bibliotecas e programas de exemplo. Isso dará às pessoas informações suficiente para começar a brincar com aspectos da computação únicos para os sistemas quânticos, como a quantum teleportation.

Esse é um método de compartilhar informações de forma segura em bits de computação quântica, ou qubits , que estão conectados por um estado quântico chamado entanglement.
“A esperança é que você brinque com algo como teletransporte e você se intrigue”, disse Krysta Svore, pesquisadora principal da Microsoft, que liderou o desenvolvimento do software quântico e simulador.

O kit permitirá que as pessoas criem aplicativos que possam funcionar agora no simulador quântico, e esses mesmos aplicativos também funcionarão em um computador quântico topológico, que a Microsoft está no processo de desenvolvimento para computação quântica de propósito geral.
“A beleza disso é que este código não precisará mudar quando o inserimos no hardware quântico”, disse Svore.

Especialistas acreditam que os computadores quânticos podem permitir que os cientistas abordem alguns dos desafios mais difíceis do mundo, como a fome mundial ou os efeitos perigosos das mudanças climáticas. Isso é em parte porque os computadores quânticos serão capazes de fazer cálculos em horas ou mesmo em minutos que levariam a vida do universo para até mesmo os computadores clássicos mais avançados em uso hoje.
Os computadores quânticos também devem ajudar a estimular avanços importantes em campos como a inteligência artificial.
Por exemplo, muitos dos avanços atuais na AI baseiam-se, em parte, no aprendizado da máquina, em que um sistema é fornecido com um conjunto de dados e aprende desses dados para reconhecer coisas como palavras, sons ou objetos.

Para maiores informações acesse https://docs.microsoft.com/en-us/quantum/?view=qsharp-preview

 

Fonte: blogs.microsoft.com

Previous [IONIC] - Gráficos com Angular2 Charts
Next Curso grátis - Criando Apis robustas em C#

About author

Paulo Rogério
Paulo Rogério 212 posts

Sou apaixonado por tecnologia e adoro criar aplicações desktop, web e mobile. Adoro aprender e compartilhar conhecimento, meu hobby é ajudar as pessoas.

You might also like

Notícias 0 Comments

Campus Party 2017 começa amanhã!

Share this on WhatsAppAmanhã começa há décima edição do Campus Party Brasil, para quem ainda não conhece é o maior evento da América Latina voltado para a area de tecnologia.

Notícias 0 Comments

Bug no SQLite e Chromium deixa usuários em perigo!

Share this on WhatsAppNa China um pesquisador da empresa Tencent descobriu uma vulnerabilidade que afeta diretamente o banco de dados SQLite e os navegadores Chromium. Esta vulnerabilidade é batizada de

Notícias 0 Comments

Como criar bot (robôs) para Mega-Sena, Instagram, Youtube e Whatsapp em C#

Share this on WhatsAppQuer criar o seu próprio bot (robô) e não faz ideia de como cria-lo? Bots são muito comuns na internet, mais de 50% do acesso a internet

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply