O que fazer para virar um MVP – Most Valuable Professional ?

O que fazer para virar um MVP – Most Valuable Professional ?

Como virar um MVP?

Fala galera, beleza?
Bom espero que sim, hoje venho trazer neste post dicas de como podemos se tornar um MVP e como podemos indicar alguém para ser MVP.

Mais afinal o que MVP?
MVP não é uma sigla dada ao profissionais que tiraram certificações ou que passaram em alguma prova, MVPs são profissionais escolhidos na comunidades de usuários que mais se destacam, tanto pelo conhecimento técnico, como em ajudar as outras pessoas da comunidade sem esperar nada em troca.

MVPs não são remunerados, mas devido ao titulo, surgem várias oportunidades de palestrar, fazer consultorias e levantar um dinheiro.

Você deve ta se perguntando, como posso virar um MVP?

Você pode virar um MVP criando um blog sobre um determinado assunto, pode virar um MVP apenas ajudando o pessoal em fórum de discussões e etc.

O grande segredo é compartilhar conhecimento e ajudar a comunidade, seja em blogs, fóruns, youtube e etc.

Você deve se perguntar, há mas como a Microsoft vai me ver?
Fique tranquilo, pois um bom trabalho sempre faz barulho, e sempre tem alguém de olho, mas para facilitar esse processo vou passar um dica incrível para vocês. Basta acessar o link abaixo e se cadastrar, isso mesmo, clique no link abaixo e indique um amigo ou se candidate a ser um MVP.

Clique para indicar um amigo ou para se candidatar a ser um MVP

Onde encontrar todos os MVPS?
Para você ter acesso a todos os MVPs e ter acesso as suas listas imensas de artigos, clique no link abaixo:

Clique para ter acesso a todos os MVPs do mundo

Clique para ter acesso a somente aos MVPs do Brasil

Bom espero que tenham gostado das dicas!

Previous Curso gratuito de algoritmo!
Next Campus Party 2017 começa amanhã!

About author

Paulo Rogério
Paulo Rogério 204 posts

Sou apaixonado por tecnologia e adoro criar aplicações desktop, web e mobile. Adoro aprender e compartilhar conhecimento, meu hobby é ajudar as pessoas.

You might also like

Outros 0 Comments

Treinamento de como aprender a programar

Share this on WhatsAppVeja como iniciar sua carreira no mundo da programação Atualmente existem milhares de programadores espalhados pelo mundo, mesmo assim não faltam oportunidades no mercado de trabalho, pelo

Conheça a classe Lazy do C# e ganhe mais performance e memória

Share this on WhatsAppComo utilizar a classe Lazy no C# Quem nunca teve problemas com performance em seu código que atire a primeira pedra! Resolvi escrever esse post com o

Ferramentas 2 Comments

Curso grátis de Google Web Designer

Share this on WhatsAppJá não é mais nenhuma novidade que a Google é uma empresa que sempre está inovando com novas tecnologias e ferramentas, desta vez não foi diferente, a

1 Comment

  1. só mais um MVP
    dezembro 29, 11:36 Reply
    Pontos a se considerar.... Se você "contribui" visando apenas virar um MVP, está errado, você precisa contribuir porque gosta disso, e se receber o premio ou não, não fará diferença alguma. Se você quer ser um MVP para ganhar dinheiro, ainda mais com palestras, esqueça isso.. Em extremamente poucos casos recebemos algo por palestra, em sua maioria gastamos nosso próprio dinheiro com eventos, palestras, sites, etc. Ter o MVP e ser um MVP são duas coisas bem distintas.. Ser um MVP, é sobre ajudar, compartilhar, sem buscar nada em troca. Se você tem essa visão, mesmo sem o premio, já é um MVP, e provavelmente o premio um dia virá. Agora, se seus interesses são puramente "capitalistas" por falta de palavra melhor, você pode até chegar a receber o premio em algum momento, entretanto é muito pouco provável que o mantenha. Então, não se esqueça.. MVP é comunidade, é se doar ao próximo, ajudar quem precisa. Claro que nada lhe impede de em paralelo vender cursos, etc, mas não deve ser seu ideal receber o MVP para promover seus cursos como alguns fazem.

Leave a Reply