Qual o melhor framework html5?

Qual o melhor framework html5?

Construa sites com componentes e funcionalidades mais ricas

No poste de hoje venho abordar um assunto que vem atraindo cada vez mais a atenção dos desenvolvedores front-end e back-end. São os famosos frameworks Html 5, com eles poderemos desenvolver sites com componentes mais ricos e interativos, também poderemos desenvolver sites responsivos onde conseguem se adaptar perfeitamente em smartphones, tablets e desktops.

Bom hoje eu gostaria de deixar minha opinião pessoal dos frameworks html5 mais utilizados pela galera.

vejo pessoal adotar os seguintes frameworks html 5

Para o pessoal que curte trabalhar com o framework AngulaJS
Angular Material
Angular Material possui diversas directivas bastante interessantes e seu visual é totalmente inspirado no Material Design da Google, eu particularmente curto bastante.

Angular UI com Bootstrap
É uma ótima opção para quem já está acostumado a trabalhar com o famoso bootstrap. No site você irá encontrar várias directivas muito úteis para o seu dia a dia.

Angular-materialize
Esta é uma versão AngularJS do famoso framework html 5 chamado MaterializeCss, ele também se baseia no Material Design da Google e possuí directivas interessantes.

Para galera que curte trabalhar com JQuery
Bootstrap
É um dos frameworks mais famosos do mercado e está indo para sua 4 versão, chamando-se Bootstrap 4.

MaterializeCss
Esta versão trabalha com JQuery e tem suporte a diversos componentes, sinceramente é um dos meus favoritos que trabalham com o material design. Achei bastante interessante a forma que ele trabalha com a responsividade do site.

Material-Ui
Outro cara que não posso deixar de mencionar é o Material-Ui baseado no Material Design, vale a pena dar uma passada com calma em seus componentes.

Pra galera que curte trabalhar com o famoso React
GWT Material Design
Na minha opnião é o cara mais interativo e interessantes de todos, se você domina o react pode cair de cabeça que ele possui muitos componentes que prometem facilitar nosso dia a dia. Inclusive procurei uma versão dele para Angular JS e não achei.

Gostaria de lembrar que está é apenas uma humilde opinião minha, temos muitos outros frameworks html 5 no mercado, mas a galera que tenho mais contato utilizam os frameworks citados a cima.

Qualquer um desses frameworks trabalham com sites responsivos e tem uma ótima documentação para que possamos evoluir com a ferramenta de forma fácil.

Deixe no comentário sua opinião, qual o framework html5 que você mais gosta?

 

Previous Curso Ionic em português – Aula 12 – Animando nosso aplicativo
Next Curso de Python gratuito em português

About author

Paulo Rogério
Paulo Rogério 205 posts

Sou apaixonado por tecnologia e adoro criar aplicações desktop, web e mobile. Adoro aprender e compartilhar conhecimento, meu hobby é ajudar as pessoas.

You might also like

[Dicas] Como converter uma tabela em uma classe C#?

Share this on WhatsAppComo ganhar tempo ao criar classe baseada em uma tabela do banco de dados? No post passado falei sobre ferramentas que agilizam o dia a dia do

Curso sobre AngulaJS em português

Share this on WhatsAppVídeo aula sobre AngulaJS O Angular é um framework JavaScript mantido pelo Google e que vem ganhando cada vez mais adeptos para o desenvolvimento de aplicações WEB.

Conheça a classe Lazy do C# e ganhe mais performance e memória

Share this on WhatsAppComo utilizar a classe Lazy no C# Quem nunca teve problemas com performance em seu código que atire a primeira pedra! Resolvi escrever esse post com o

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply