Veja como criar seu próprio servidor Nuget!

Veja como criar seu próprio servidor Nuget!

E ai pessoal, beleza? Bom espero que esteja tudo bem com vocês. Já faz um bom tempo que não tenho oportunidade para gravar novos vídeos técnicos.

Bom, como pintou um tempinho resolvi falar sobre um assunto pouco explorado pelos desenvolvedores, que é a criação do seu próprio servidor Nuget.

Sabemos que todo desenvolvedor .net ta acostumado consumir inúmeros pacotes Nuget para resolver diversos tipos de problemas. Mas normalmente esses pacotes vem diretamente dos servidores da nuget.org.

Mas em um cenário corporativo podemos ter muitas bibliotecas internas que não podem ser compartilhadas publicamente. Na minha própria empresa cada cliente tem sua própria base de dados, porém através de um id de configuração nós conseguimos conectar na base do cliente desejado, este tipo de pacote não pode ficar disponível publicamente.

E ai o que fazer?

Guarda as dlls em uma pasta e quando precisar consumir adiciona referencia na mão?

Bom, eu acho que fica feio.

O ideal neste caso é criar seu próprio servidor Nuget e disponibilizar os pacotes de sua empresa na sua intranet ou até mesmo na internet. Para consumir seus pacotes será necessário realizar uma configuração no Visual Studio apontando para o EndPoint do seu servidor Nuget.

O processo é simples e rápido, como podemos ver no vídeo abaixo:

Espero que tenham gostado do vídeo.

Até a próxima pessoal!

Previous Como testar seu código sem rodar a aplicação no visual studio
Next Diferenças do int.Parse() e int.TryParse() em C#

About author

Paulo Rogério
Paulo Rogério 204 posts

Sou apaixonado por tecnologia e adoro criar aplicações desktop, web e mobile. Adoro aprender e compartilhar conhecimento, meu hobby é ajudar as pessoas.

You might also like

FrontEnd 0 Comments

Curso gratuito de Bootstrap 3 em português

Share this on WhatsAppAprenda tudo sobre bootstrap 3 Já falei anteriormente de um curso de Bootstrap 3 aqui no blog disponibilizado pelo pessoal do PontoCanal. Hoje venho compartilhar um outro

Dicas 1Comments

O que fazer para virar um MVP – Most Valuable Professional ?

Share this on WhatsAppComo virar um MVP? Fala galera, beleza? Bom espero que sim, hoje venho trazer neste post dicas de como podemos se tornar um MVP e como podemos

BackEnd 0 Comments

Diferenças do int.Parse() e int.TryParse() em C#

Share this on WhatsAppVocê conhece a diferença dos métodos int.Parse() e int.TryParse() usados no C#? O objetivo desses métodos são converter uma representação numérica que está no formato de string, ou

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply